Violeta, jasmin ou trevinho?? Qual nome desta florzinha??

Desde 2010 estas florzinhas passeiam por aqui, e eu as chamava de violetas de origami. Mas será que são violetas? Não sei...passei a achá-las mais parecidas com jasmins, depois com trevinhos. Agora como chamá-las?Jasmin? Violeta? Trevinho? Alguém sabe o nome desta florzinha? Ou serão simplesmente florzinhas de origami..rs?!

#ficadica - BORBOLETAS DE PAPEL (coluna #1) | Blog Casa de Valentina

Mês a mês estarei escrevendo sobre origamis. E a primeirissima coluna "Borboletas de Papel" está no blog Casa de Valentina, já viram?? Fiquei feliz com a estréia e também com os inúmeros comentários, curtir's que apareceram por lá...comente e curta também :)
Confesso, que estou adorando ser "escritora", viu! Tanto que já estou em pesquisa para próxima coluna!!

Foto reprodução  by Casa de Valentina


Balonè com origamis - Campanha Jardim dos Sonhos


Por todo o mês de agosto a rede de lojas BALONÈ está repleta de sakuras enfeitando suas vitrines. Um trabalho que reuniu muitas equipes de produção, planejamento e concretização. Onde a união destas equipes,  foi primordial para tornar este sonho, realidade.
A campanha é inovadora para a marca, e um desafio para as minhas dobras. O papel foi a material escolhido, usado tanto no  cenário fotográfico, feito majestosamente pela artista Irene Flesch e também, claro, nas sakuras que produzimos uma a uma e que foram aplicadas nos enormes painéis.
Ter origamis enfeitando vitrines de lojas, era um sonho antigo, agora, realizado. E que será um sonho dobrado, triplicado...rs!
Making of  |  Montagem e filmagem na Strato Studio
Loja Balonè | Shopping Morumbi
Loja Balonè | Shopping Ibirapuera


#ficadica - Quadrinhos de maternidade | menino ou menina

Para as mamães que estão pensando no quadrinho de maternidade do baby.  Geralmente, seguimos as cores do quartinho ou para combinar com as lembrancinhas (no caso do quartinho do hospital). Mas, não há regras, né?! Seguem algumas sugestões de quadrinhos que já fizemos! Eles medem 22x22 ou 25x25 com moldura de madeira pintada à mão.


Origamis que voltam repaginados | Florzinhas e cestinhas de origami ANTES E DEPOIS

Há clientes que me surpreendem, seja pela criatividade, gentileza, elegância, bom gosto. E esta me surpreendeu tanto nestes adjetivos, quanto na dedicação em escolher os origamis que iriam fazer parte da festinha de aniverário da sua filhinha, que completará 1 aninho.
Ela viu meu blog do começo ao fim. Sim, página por página, e resgatou origamis MUITO especiais. Que retornaram para a produção repaginados. E graças ao bom tempo, tudo melhora, toma outras formas e se aperfeiçoa  e muda de carinha para ficar mais especial ainda, né?
 Reparem que as fotos também sofreram uma evolução, ou talvez a "fotógrafa aqui" aprendeu a focalizar melhor, né?! Enfim, o tempo faz bem para todo mundo, e também para os origamis :)
E para quem quiser sentir a nostalgia que senti, eis o post das florzinhas de 2010 e da cestinha de 2009. Que o blog não me deixa mentir mesmo!

Porta-guardanapos com origamis

Eles dão um charme a mais nas mesas dos convidados. Podem ser usados nos casamentos, batizados ou aniversários. São plissados com 1 origami aplicado: tsuru, lírio, espírito santo ou outras florzinhas.
No final do evento, os convidados levam como lembrancinhas. E pelo relato das noivas e anfitriãs...elas dizem que não sobra unzinho sequer depois das festas..rs!

#ficadica - Casa de Valentina + Adriana Suzuki

Hoje o #ficadica está bem especial, e com muito carinho compartilho com vocês esta minha emoção!
Há aproximadamente um ano atrás a Lucila Zahrn | Editora da revista Vogue Noivas e do site Casa de Valentina | entrou em contato comigo, à procura de origamis para uma matéria da revista. E além de ter os origamis na Vogue Noivas, ela fez um post lindo no Casa de Valentina.
O tempo passou, e agora formalizamos uma parceria! Sim, terei colunas mensais abordando, o tema ORIGAMIS (claro..rs) no blog Casa de Valentina.
Como será minha vida de "escritora/colunista" ??? Veremos, mas prometo que irei me dedicar "dobrado", ok?!
Foto reprodução | site/blog Casa de Valentina

Lembrancinhas de maternidade com origamis

Para as mamães de primeira, segunda, terceira...viagem! Eis algumas sugestões de lembrancinhas para maternidade. Os sapatinhos são os PREFERIDOS, mas também temos mamães que querem homenagear os papais, as que amam imensamente os tsurus, mamães apaixonadas pelo Color Block...então, a diversidade é i-men-sa, e minha inspiração também agradece..rs!



Bouquet de casamento com lírios de origami

Recebo algumas noivas, que querem sugestões de cores para o bouquet de casamento. Se é para combinar com a decoração da igreja ou não? Vermelho ou azul? Para combinar com o vestido? Ou da mesma cor do sapato?
Minha sugestão: escolher cores é muito pessoal. Podem combinar com a decoração, ou com o sapato e ainda com o vestido. Mas, o importante mesmo, é que combine com o seu ♥ e no fundo no fundo, você saberá a cor do seu bouquet. E para ajudar as NOIVAS DE PLANTÃO, reuni alguns dos bouquets que já fizemos: coloridos, clássicos e ousados.

#ficadica - Constance Zahn {OPEN HOUSE} | Dia dos Pais

Todas as mulheres deste planeta, ou pelo menos as mais antenadas, já conhecem o site dela sobre Casamento & Maternidade, né?
Pois então, recentemente ela inaugurou uma NOVA página " Constance Zahn {OPEN HOUSE} " que segue todo o mesmo bom gosto e sofisticação, claro!
E já pensando no Dia dos Pais, ela postou um passo-a-passo de "origami" com guardanapo para enfeitar a mesa...lindinho, né?! #ficadica
FOTO BY CONSTANCE ZAHN {OPEN HOUSE}

Batizado com origamis

Para o batizado, o espírito santo de origami é o preferido. Mas também são solicitados os sapatinhos e tsurus. Os recheios (à parte) podem ser docinhos, tercinhos ou também estes pingentes de prata pura, vocês já viram?